Conheça as diferenças entre os dois tipos de conexão
Existem muitas diferenças entre o link Dedicado e a Internet Banda Larga.
Desde a simetria na velocidade de conexão até as garantias e serviços que operam por trás de cada tecnologia.
A Seguir, vamos esclarecer alguns desses pontos para que você saiba escolher o modelo de serviço mais adequado para a sua empresa, na hora da contratação.
1. Velocidades
O Termo “Velocidade” é bastante generalista para descrever o real sentido da expectativa do cliente sobre a experiência da navegação. O que buscamos aqui é a garantia da banda contratada, aliada à baixa latência no tráfego. Características que encontramos somente no modelo Dedicado de Conexão, uma vez que este tipo de serviço existe exatamente para oferecer garantias ao contratante que dimensiona a sua demanda com base nos serviços que deseja oferecer para dentro e para fora da empresa como, por exemplo, sites, nuvem, conexões remotas e vpn.
2. Preço
Esse é um item fundamental na escolha do produto a ser contratado.
Conexões Dedicadas sempre tem um preço mais elevado em relação à Banda Larga, já que oferecem Simetria e Suporte à uma operação 24x7x365.
Já as conexões do tipo Banda Larga proporcionam ao cliente um preço mais acessível, com menos garantias, o que faz todo sentido para pequenas empresas que operam em horário comercial e utilizam o seu pacote de serviços essencialmente para navegação e comunicação com Softwares hospedados na nuvem, por exemplo.
3. Garantias
A Conexão Banda Larga, como dito no item acima, é voltada para pequenas empresas que não operam no modelo 24x7x365 ( 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias no ano, ininterruptamente).
Sendo assim, os modelos de contrato para conexões banda larga são mais flexíveis sobre o tempo de disponibilidade do serviço, a garantia de banda ofertada e os serviços agregados so produto, como por exemplo, Monitoramento Proativo e IP Fixo, que podem ser contratados como Opcionais.
Já nas conexões Dedicadas, 24x7x365 é uma regra e não há muita flexibilidade a respeito da disponibilidade dos circuitos. Muitas empresas, inclusive, contratam serviço Dedicado com Dupla e até Tripla abordagens para garantir um Uptime maior e, assim, manter a operação do seu negócio em um nível superior.
4. Atendimento
Clientes que contratam conexão Dedicada, possuem um canal exclusivo de atendimento para agilizar possíveis recuperações de serviços, Upgrades, dúvidas e suporte técnico, assim como um Gerente de Contas responsável por facilitar e agilizar as solicitações do cliente.
No modelo Banda Larga, o tempo de resposta e resolução das demandas pode variar de acordo com a fila de atendimentos do suporte compartilhado. Isso não quer dizer que a demanda de um cliente não será atendida ou receberá prioridade inferior, mas que em função do volume de atendimentos deste canal, o tempo de atendimento e resposta é superior em relação ao serviço Dedicado.
Essa é uma escolha fundamental de acordo com o seu modelo de negócio. Avalie com muito cuidado para entender se a sua empresa não precisa de atendimento e garantias superiores no momento da seleção e contratação do serviço de conectividade.
5. Serviços de Valor Agregado
Sempre que ouvimos o termo “Serviços de Valor Agregado” a impressão que temos é que isso é uma forma de a operadora tirar um pouco mais de dinheiro da gente, não é mesmo ?
Mas isso não é verdade !
Os Serviços de Valor Agregado são produtos especialmente desenvolvidos para que o cliente tenha mais tempo para cuidar da sua empresa e precise dedicar menos atenção às questões de TI e Telecom.
Serviços Como Monitoramento Proativo, que coloca o cliente um passo à frente dos problemas. Ou a Gerência de Rede que permite ao cliente não ter que lidar com os desafios da conectividade interna e externa do seu negócio. Ou, ainda, Dupla Abordagem que minimiza o Downtime operacional da empresa.
Os SVA (Serviços de Valor Agregado), na verdade, agregam valor ao negócio do cliente. Obviamente haverá uma cobrança extra na sua fatura de Conectividade, mas esse valor é irrisório quando comparado aos benefícios que a sua empresa terá por contratá-los.
Tanto da Conexão Dedicada quanto na Banda Larga, é possível contratar SVA. Cada tipo de conexão possui modelos de SVA customizado para oferecer aos clientes uma experiência mais adequada. Isso quer dizer que a sua empresa terá um serviço totalmente desenhado para acompanhar o ritmo do seu negócio e que fazem sentido para a sua operação, seja uma grande organização ou uma pequena empresa.
Na UPNETIX as conexões Dedicadas e Banda Larga Empresarial receberam os nomes IP PREMIUM e Small Business
Quer saber como podemos melhorar o desempenho da sua empresa com IP PREMIUM ou Small Business? Entre em contato com a gente:
Telefone: +55 (92) 3029-5100
e-mail: comercial@upnetix.com.br
Site: upnetix.com.br