O Marketing para a Nova Geração de Consumidores

Entenda como os Setores de TI e Marketing são essenciais para alcançar uma nova geração de consumidores com alto poder de compra.

Entenda como os Setores de TI e Marketing são essenciais para alcançar uma nova geração de consumidores com alto poder de compra.


Durantes as datas de maior fluxo, não são poucas as publicações a respeito do varejo e o “boom” na arrecadação e vendas nos períodos de Fim de Ano, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais, por exemplo.


Este último em uma ascensão não característica em gerações anteriores e que, em 2018 registrou aumento de 0,8% segundo a Matéria do G1 e, no apontamento do blog Consumidor Moderno, nota-se um crescimento de 19% entre 2015 e 2018. Ou seja, em 4 anos o mercado do varejo, numa data historicamente de menor expressão, está mudando pra melhor.

O Think With Google mostra dados interessantes a respeito do novo perfil de consumo de um publico que já representa 30% dos brasileiros, a Geração Z.

Este público conectado está respondendo ao marketing de uma forma muito peculiar, valorizando aspectos não tradicionais das mídias e sim marcas com um perfil que os aproxima de fatores mais abrangentes do que a própria marca como causas sociais, causas ambientais e conquistas pessoais associadas à marca.

E sabe qual é a maior forma de interação dessa geração com as marcas ?
A Internet !


Entender como esses novos consumidores se relacionam com as marcas e promover campanhas adequadas para uma geração crescente e com alto poder de consumo é o desafio dos setores de Marketing de todas as empresas que planejam sobreviver à próxima virada de geração.
A conectividade se torna determinante para que as campanhas sejam eficientes em alcançar e reter “lovers” já que esse novo perfil de consumidores responde preferencialmente à campanhas online e, mais ativamente, à campanhas em vídeo.


O departamento de TI da sua empresa está preparado para fornecer os recursos necessários para que o Marketing consiga extrair o potencial máximo das ferramentas online e, assim, entregar os melhores resultados para o negócio ?

Contar com um serviço de conectividade Confiável, Disponível, Integro e, à medida da necessidade, Confidencial é fundamental para que o negócio continue alcançando os seus públicos-alvo, seja em mídias impressas onde o setor de Marketing busca por informações, imagens e layouts, mídias virtuais onde as redes sociais predominam e, mais relevantes para a Geração Z, vídeos e interatividade. Nesse quesito a “Gamificação” surge como um pilar importante para a manutenção dessa interação entre a empresa e os seus consumidores, sejam novos ou recorrentes.

No novo pilar de interação online, a Gamificação é uma proposta de Integração entre a empresa e seus consumidores cujo objetivo intrínseco e, de certa forma, abstrato, é a coleta de informações do perfil de consumo através da tradução do comportamento do cliente durante a proposta de “jogo” na plataforma conectada da empresa.


Esta estratégia é implantada pelo departamento de Marketing em um esforço conjunto com o setor de TI que, por sua vez, se torna ainda mais essencial para a promoção da competitividade do negócio, oferecendo ferramentas e recursos essenciais para a comunicação entre a empresa e seus diversos públicos-alvo.


Empresas de maior porte optam por serviços de Conectividade Dedicada para assegurar maior disponibilidade para as suas aplicações e plataformas além de contarem com as mais diversas Nuvens como aliadas para diminuir as distancias entre seus clientes e suas plataformas online.

Empresas de menor porte, entretanto, podem contar com serviços de Conexão Banda Larga de Nível Empresarial que visam oferecer uma conectividade confiável a um preço mais acessível tornando, assim, possível a aproximação entre empresas – B2B – e pessoas – B2C – em qualquer ambiente econômico.

Isto viabiliza a integração entre segmentos dos mais variados e consumidores onde o TI é o grande responsável por prover os recursos adequados a cada cenário e estratégia.


Quer saber como a UPNETIX pode ajudar a sua empresa com a alcançar a superioridade da comunicação com os seus clientes ?
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