WiFi 6: O que muda e como estar preparado para a nova geração de conectividade sem fio ?

Diante da nova tecnologia de rede sem fio, a UPNETIX pode ajudar a entender o que é preciso fazer para ficarmos preparados o WiFi 6

Em 2019, o mundo foi apresentado a um novo padrão de conectividade: WiFi 6. Também conhecida pelo nome técnico 802.11ax, essa novidade se baseia nos pontos fortes do protocolo anterior (802.11ac), mas entrega mais eficiência, flexibilidade e escalabilidade. Além de também contar com melhorias na área da segurança, a velocidade de transferência de dados subiu de 3,5 Gbps para 9,6 Gbps.

Mas o que esse novo padrão de tecnologia WiFi tem a oferecer na prática e o que nós, que utilizamos a internet diariamente, podemos fazer para ficarmos preparados para quando ela chegar definitivamente por aqui?

Para responder a essas perguntas, nós da UPNETIX, que desde 2016 oferecemos soluções de conectividade para empresas de todos os tamanhos e segmentos, vamos ajudar você a entender sobre o que vem por aí e o que esperar do futuro com o WiFi 6.

O que é o WiFi 6 ?

Wifi62

Como o nome pode sugerir, o WiFi 6 é a sexta geração da tecnologia de rede sem fio. O Wi-Fi Alliance, órgão responsável pela implementação desse padrão, apresentou a versão em 2019 com uma série de características importantes que vão acompanhar a tecnologia:

  • mais rapidez;
  • mais estabilidade;
  • mais eficiência;
  • mais escalabilidade;
  • mais flexibilidade;
  • mais segurança.

É possível perceber que vamos ter um salto muito grande em qualidade na rede sem fio a partir do momento que começarmos a usar esse novo padrão. E pode ser que isso não demore muito para acontecer. A Apple já havia anunciado que iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max já têm suporte para a nova rede sem fio. Além disso, o Galaxy Note 10 será o primeiro a receber oficialmente a certificação do WiFi 6.

Como se preparar para o WiFi 6 ?

A forma óbvia de se preparar para esse novo padrão é garantir que os dispositivos são compatíveis com a nova versão da tecnologia. Além dos smartphones mencionados, outros modelos já começam a surgir com esse suporte, e no mercado há diversos access points, roteadores e outros equipamentos de rede preparados para o WiFi 6.

Como se preparar para o WiFi 6? (Fonte: Shutterstock)

Certamente uma das melhores formas de se preparar para o WiFi 6 é contratar um serviço especializado que consiga entregar a qualidade de conexão compatível com essa tecnologia. Sem isso, não adianta ter toda a infraestrutura e os equipamentos adequados, pois eles não vão conseguir aproveitar o novo padrão de conectividade.


Conheça a UPNETIX

Se você está pensando em preparar a sua empresa para o WiFi 6, a UPNETIX oferece a conectividade adequada para extrair o mlehor da tecnologia. As altas velocidades e a baixa latência do novo padrão de rede sem fio são compatíveis com a internet oferecida pela empresa que irá revolucionar a forma de se conectar do seu negócio.

Quer saber como preparar a sua empresa para o WiFi 6 e ter uma conectividade de ponta ? Então entre em contato com a UPNETIX e descubra o que você precisa fazer.

MAIS DA UPNETIX

Fique por dentro das melhores dicas de empreendedorismo
e tecnologia.

A escolha do Wi-Fi

A Seleção do Wi-Fi para a sua empresa requer alguns cuidados para garantir uma experiência positiva da conexão sem fio no ambiente de trabalho.

Continuar »
login

A Upnetix respeita o direito à privacidade e zela pela segurança dos dados pessoais de seus usuários conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018). Para nos adaptarmos a seus gostos e preferências e melhorarmos nossos serviços, analisamos seus hábitos de navegação neste site por meio de cookies, conforme nossa Política da Privacidade.

Carregamento